sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

REFLEXÃO PEDRO RAMALHO


Escrito para ser cantado pelo cantor-mor, o Salmo 44 relembra-nos que, neste mundo perigoso em que vivemos, nossos livramentos não dependem de nossas forças, mas do Senhor: "Pois eu não confiarei no meu arco, nem a minha espada me salvará" (Salmo 44:6).

Nós, como seres humanos, somos teimosos. Nossa filosofia de vida continua sendo o "ver, para crer". Por isso, como olhos físicos não podem ver o Senhor, muitas vezes nossa confiança Nele fica abalada. A Bíblia sabe muito bem para quem sua mensagem está sendo dirigida: para "crentes" que continuam confiando nos seus "arcos" e nas suas "espadas".

As derrotas em nossa vida, que o Senhor permite, continuam a ser permitidas para ver se, algum dia, aprenderemos a confiar na onipotência do Senhor. É importante aprender que nossas vitorias nem sempre são as vitórias do Senhor. E que, certamente, nossas derrotas não devem ser atribuídas ao Senhor. Felizes seremos quando tivermos aprendido esta lição. Nem arco, nem espada, mas o Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode dar a sua opinião, sua participação é importante.

jesus amado meu

Minha foto
Rio de janeiro, RJ, Brazil
Caçador de almas para o reino do Senhor, um homem de muita fè que busca o conhecimento e a perfeição que cristo nos ensina a buscar sendo assim torno-me imitador de Paulo em suas convicções e um guerreiro em cristo jesus querendo tomar o ceu a força, não esmorecendo na fe e firmado na rocha que e cristo andando segundo os mandamentos da lei de Deus.