IDE E PREGAI O EVANGELHO(Pregações de Pedro Ramalho)

 MORRER POR OUVIR A PALAVRA.

Lucas16.

22 - E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
23 - E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
24 - E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
Pedro Ramalho
25 - Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
26 - E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.
27 - E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
28 - Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
29 - Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
30 - E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.
31 - Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.

Primeiramente temos que entender que é primordial o ouvir a palavra da salvação, não somente escutar como se escuta a qualquer som que seja emitido, mas ouvir com atenção para compreender. E assim permitir que a palavra surta o seu real efeito, libertando, curando e salvando. 
Temos por exemplo duas situações em que a palavra de Deus, foi por uma pessoa ouvida e assim absorvida, e pelo outro apenas escutada e não absorvida pelo seu coração e a consequência disto, foi que esta palavra levou  a salvação aquele que a ouviu e permaneceu nela  e levou a condenação do que apenas a escutou e não a guardou. Observem o  livro de Lucas 16. 
O homem rico teve com toda certeza a oportunidade de ouvir a palavra de Deus, como a biblia nos afirma mas não o fez, e consecutivamente sofreu as consequências de sua escolha. Já o homem pobre não teve oportunidades na vida de ter riquezas sofreu e carregou a sua cruz mais teve sua recompensa por ouvir, entender, aceitar e permanecer.  
Perceberam a diferença entre escutar e ouvir? Muitas pessoas estão dentro das igrejas, mais apenas escutam as pregações e não as ouvem com seus ouvidos e razão, não prestam um culto racional a Deus como a bíblia nos manda,  ir a igreja não deve ser para simplesmente cumprir um ritual e  manter as aparências para com os irmãos e assim fazer com que todos pensem que tudo vai bem e que tu tens uma grande comunhão com Deus, não devemos ser mecânicos com as coisas Deus, não devemos permanecer na ignorância e ligar o automático e executar as ordens que nos são dadas durante o culto sem compreender o porque de estar fazendo aquilo. (ex: O pregador diz ___ de um sorriso de salvo para o seu irmão, profetize algo para seu irmão, você é um vitorioso e Deus vai te dar vitória sobre os seus problemas, você pode dizer amém? abrace três pessoas ao seu lado,  você crê nisto?) há! meu irmão e minha irmã de que adianta tais coisas serem executadas por ti se tu não compreendes o significado delas? elas devem ser feitas com amor verdadeiro para que surta o seu real efeito e não para agradar os olhos de quem te vê executando tais coisas na igreja, estes atos  são proféticos são para serem realizados com convicção de que tudo aquilo que esta fazendo tem um significado no reino de Deus, entenda o valor de tudo isto quando feito com fé e se não estiver entendendo o que acontece peça a Deus o discernimento espiritual para que passe a compreender.  É claro que existe uma grande diferença entre os que estão no mundo perdidos e os que estão na igreja, os que estão na igreja já deram um grande passo só precisam buscar as ferramentas corretas para obterem mais de Deus embora muitos acreditem que só ir a igreja é o suficiente mais não é, é preciso  mudança de hábitos é necessário  conhecerem a palavra de Deus. Os que estão no mundo dependem dos profetas que estão nas igrejas, e muitas das vezes encontram-se com a visão errada sem entender que eles  são os profetas da atualidade que é  citados pelo pai abraão na passagem de lucas16, 29 - Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
tome posse desta palavra você é um profeta não deixe morrer os dons que Deus tem te dado persevere em compreender o seu chamado tenha um verdadeiro encontro com Deus ele quer te usar, saia do comodismo existem no mundo muitas pessoas como o homem rico que lucas 16 se refere, existem pessoas aprisionadas em suas próprias convicções, riquezas e pessoas que estão necessitando ouvir a palavra que transforma, o homem rico com certeza não deu ouvidos a palavra que era pregada pelos profetas pois abrãao afirma que eles tinham a moises e aos profetas e que seus pais deveriam ouvir a eles e estes profetas não eram relapsos com suas obrigações espirituais eles cumpriam com a vontade de Deus.
(Obreiro jony um profeta de Deus)

Não  entrar em contenda com Deus como é sitado em: Oséias 4:1


1 - OUVI a palavra do SENHOR, vós filhos de Israel, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus.

Temos que conhecer o Deus que servimos e fazer a sua vontade e não a nossa, temos que sair do engano conduzir o povo ao conhecimento de Deus, levar a eles o Espirito Santo de Deus para que o amor cresça entre os povos e dai passem a entender a verdade.

O povo de Deus perece por não conhecer as escrituras como deveria, e eu te pergunto e como ficam os impios que dependem de nós os profetas do senhor que deveríamos estar la fora pregando o evangelho a toda criatura?


Email: k.riocax@gmail.com

jesus amado meu

Minha foto
Rio de janeiro, RJ, Brazil
Caçador de almas para o reino do Senhor, um homem de muita fè que busca o conhecimento e a perfeição que cristo nos ensina a buscar sendo assim torno-me imitador de Paulo em suas convicções e um guerreiro em cristo jesus querendo tomar o ceu a força, não esmorecendo na fe e firmado na rocha que e cristo andando segundo os mandamentos da lei de Deus.